SECRETARIA EXECUTIVA DE ASSUNTOS PARLAMENTARES

Odair Francisco Fernandes De Oliveira Araújo (Ratinho)

Localidade: Av. Bernardo Sayão, Centro, Barrolândia-TO
Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 11h e da 13h às 17h

ODAIR  FRANCISCO  FERNANDES   DE   OLIVEIRA ARAÚJO  (RATINHO)

Filho de Francisco Pereira de Araújo e Alzira Fernandes Oliveira Araújo, nascido aos 25 dias do  mês de Julho de 1974, natural de  Miracema do Tocantins-TO,  tendo a cidade de Barrolândia como  sua terra natal, casado com a Senhora Flaviane de Souza Ribeiro desde  o ano  de 2013.  Depois de ter passado poucos anos fora de  sua terra natal, retornou para Barrolândia onde reside e trabalha.

Exerceu cargos públicos ao longo da sua carreira como  Secretário de Obras  (1996-2000), Chefe  de Gabinete do Prefeito (2000-2004),  Vereador  por três   mandatos consecutivos  (2004-2016)  e  atualmente Secretário de  Comunicações  e  Assuntos  Parlamentares.  Em toda  sua carreira ter demonstrado   conhecimento e interesse  pelas causas do povo, trabalhando em prol da comunidade  Barrolândence.

QUALIFICAÇÕES

Atuação na área Administrativa, Gestão pública e planejamento. Conhecimento   em implantação  e manutenção  das obras e causas sociais.

Experiência em desenvolvimento estratégico das políticas públicas. Atuação expressiva desde 1996  com   conhecimento em várias áreas da atuação pública.

HISTÓRIA

Filho de Francisco Pereira de  Araújo, lavador  aposentado e de Dona  Alzira Fernandes Oliveira Araújo, reside  em  Barrolândia desde a infância com seus irmãos. Atuou  em diversas áreas afins antes de ingressa na carreira política, onde teve grande aprendizado  no senário político, exercendo o cargo de vereador por vários mandatos, no qual Odair  Ratinho como é conhecido,   pode conhecer  de perto as dificuldades do Município  e as evoluções que aconteceram  no decorrer dos anos  que se passaram na sua terra natal.

Odair se dedica à sua carreira, acreditando que a capacitação e  atendimento aos  anseios das famílias, bem  como,  uma  boa educação   e o incentivo as práticas esportivas,  trarão uma  nova realidade  para o nosso  município, tendo   em vista o crescimento  sócio  econômico e social.