Assistência Social de Barrolândia promove baile para comemorar o Dia do Idoso

Os integrantes do Grupo Qualidade de Vida na Terceira Idade de Barrolândia, município da região central do Tocantins, participaram na última quarta-feira (2) de um baile promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento, com temática dos anos 60, aconteceu em comemoração ao Dia do Idoso.

Também participaram do baile o prefeito Adriano Ribeiro, a secretárias municipais Luciene Ribeiro (Assistência Social) e Núbia Cavalcante (Meio Ambiente); e as vereadores Nenê Gomes e Gilene Aquino.

De acordo com Luciene Ribeiro, a festa foi organizada com o intuito de promover um momento de confraternização para os participantes do grupo de idosos do município. “Comemoramos esse dia tão de uma forma muito especial e divertida. A todos os idosos de Barrolândia, a nossa gratidão e merecida homenagem”, disse a secretária municipal de Assistência Social.

O prefeito Adriano Ribeiro destacou que incentiva ações e projetos que valorizem a pessoa idosa. “Queremos demonstrar a importância das pessoas que tanto contribuíram para a construção da nossa comunidade”, pontuou o gestor.

Dia do Idoso

O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro, data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso. A lei é considerada fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.