Prefeitura de Barrolândia promove palestra sobre engorda de ovinos na dieta de alto grão

A cidade de Barrolândia, na região central do Tocantins, recebeu na quinta-feira (12) a palestra “Ovinocultura no Tocantins e engorda de ovinos na dieta de alto grão (grão inteiro)”. O evento foi ministrado pelos médicos veterinários Eder Brasil e João Marcos Zequi no auditório do Colégio Estadual Presidente Tancredo Neves.

A palestra, promovida pela Prefeitura de Barrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, reuniu cerca de 60 de pecuaristas do setor, produtores rurais interessados na atividade, além de alunos do Colégio Tancredo Neves e acadêmicos de várias faculdades da região, especialmente do Campus Paraíso do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), entidade parceira na realização do evento.

Segundo o secretário municipal de Agricultura de Barrolândia, James Lages, o evento integra o plano estratégico de ações que visa organizar e fomentar a cadeia produtiva do agronegócio e da Agricultura Familiar no município. “Estamos realizando vários cursos, treinamentos e palestras com objetivo de aplicar novas tecnologias no setor produtivo”, afirmou o dirigente da pasta.

O prefeito de Barrolândia, Adriano Ribeiro, agradeceu aos parceiros pelo apoio e afirmou que considera o evento de grande importância para toda a cadeia produtiva da região. “Com as formações os produtores de Barrolândia e região terão melhores condições de competirem no mercado e gerarem empregos, com isso, toda a população ganha nesse processo”, comentou o gestor municipal.