Município de Barrolândia encerra ‘Agosto Lilás’ com caminhada e roda de conversa

A Prefeitura de Barrolândia (TO), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou nesta semana a campanha Agosto Lilás, que busca combater a violência doméstica contra a mulher. Dentre as ações realizadas, destacaram-se a caminhada de conscientização e uma roda de conversa.

A caminhada aconteceu na quarta-feira (28) e percorreu a principal avenida da cidade, levando conteúdo informativo e sensibilizando a comunidade sobre o tema, ressaltando a importância de denunciar os casos de violência doméstica por meio do “Disque 180”.

Luciene Ribeiro explicou o propósito da campanha. Segundo a secretária, a Agosto Lilás é uma inciativa para relembrar a conquista da Lei Maria da Penha, criada em 2006 para proteger a mulher, inclusive as transexuais, da violência doméstica familiar. “A vítima não precisa estar em situação de vulnerabilidade em relação ao agressor e este não precisa ser necessariamente o marido ou o companheiro, pode ser parente ou qualquer pessoa do convívio”, complementou a dirigente da Assistência Social.