Barrolândia Realiza a Primeira Edição do “Arraiá Arrasta Pé e Balança a Saia”

A Prefeitura de Barrolândia, município da região central do Tocantins, realizou na noite desta sexta-feira (28) a primeira edição do Arraiá Arrasta Pé e Balança a Saia. A festa aconteceu na Praça de Eventos, em frente ao Paço Municipal.

O evento contou com diversas apresentações de teatro e dança. Da Secretaria Municipal de Assistência Social, as atrações ficaram por conta das crianças e dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), além dos integrantes do grupo de idosos, que demonstraram muita animação e disposição. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciene Ribeiro, comemorou o sucesso do Arraiá. Segundo a dirigente, o evento atraiu um grande público e recebeu uma boa avaliação da população. “A festa agregou toda a comunidade, da criança ao idoso, onde todos se divertiram e celebraram a nossa cultura”, disse Luciene.

Da pasta da Educação e Cultura, os grupos de jovens e de veteranos também entraram em cena para fazer a poeira subir ao som muito forró do grupo musical Mastigado da Jumenta.

Também fez uma participação especial na festa a quadrilha Pula Fogueira, campeã do grupo de acesso do Arraiá da Capital 2019.

Após as apresentações das quadrilhas as festividades continuaram com show da dupla Vitor Gabriel & Samuel.

Arraiá Arrasta Pé e Balança a Saia foi a primeira grande festa junina realizada em praça pública em Barrolândia. Antes, as festas eram comumente realizadas em pequenas proporções pelas escolas e pela Secretaria de Assistência Social. Devido ao sucesso do evento, o prefeito Adriano Ribeiro garantiu que no próximo ano a festa receberá mais investimentos e será aprimorada.